22/08/2023


Geral

Para padre de Guarapuava, “As pessoas não sabem mais comemorar o Natal”

Por: Caio Budel
No Natal, de acordo com a história da Igreja Católica, é comemorado pelos fiéis o nascimento de Jesus Cristo. Porém, para o padre Gilberto da igreja Santa Cruz, em Guarapuava, o verdadeiro sentido de natal “se perdeu” há muito tempo. Para o padre, as pessoas e até mesmo os próprios católicos esqueceram o real sentido da data substituindo-a por uma simples troca de presentes. “Jesus é o alimento da humanidade e todos deviam lembrar disso. Porém, no Natal, as pessoas se alimentam dos presentes ao invés de Cristo”, conta.
Além disso, o padre culpa, em partes, o comércio por conta do esquecimento do real sentido do Natal das pessoas. “Lojistas, propagandas, tudo só mostra o Papai Noel. Em nenhum canto da cidade se vê a imagem de Jesus. Isso, por sua vez, faz as pessoas só lembrarem de presentes, valorizando o consumismo”, complementa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo